OAB-ES e TJES lançam campanha sobre a importância do cadastro de advogados e advogadas no PJe
Postado em: 10/10/2022
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), vem trabalhando em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) com o objetivo de minimizar as dificuldades dos advogados decorrentes da digitalização dos processos.
Os desafios da digitalização são muitos e em diversas frentes. Além de todo o trabalho de se digitalizar um acervo que beira os 850 mil processos, há o intenso trabalho de estabilização do PJe que só deve ser encerrado com a sua migração para a nuvem do CNJ, que acontecerá em breve, de acordo com o cronograma do Tribunal.
Segundo o Presidente do Comitê de Governança em TI do TJES, o Desembargador Pedro Valls Feu Rosa, o PJe porta uma tecnologia complexa. “Temos sido assistidos pelos melhores profissionais do CNJ e do TJDFT em sua estabilização - desafiadora, registro, a nível nacional. Mas temos todas as razões para crer que se descortina no horizonte uma aurora de maior serenidade”.
Entretanto, um novo desafio está presente com o aumento da velocidade dos processos de digitalização: a falta de cadastro de muitos advogados no PJe.
A falta do cadastro impede que o processo digitalizado seja inserido no sistema. É fundamental, portanto, que toda a advocacia esteja cadastrada para que as inserções não sejam paralisadas.
O TJES em breve notificará os advogados que tiveram os autos digitalizados e que ainda não possuem cadastro no PJe. Entretanto, para evitar eventuais corridas à certificadoras digitais, é muito importante se antecipar e fazer logo o seu cadastro.
O Presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, reitera a importância do cadastro: “É primordial conscientizar o advogado e a advogada da importância do cadastro para que seu processo não fique parado”.
Link de acesso direto a noticia:
https://www.oabes.org.br/noticias/oab-es-e-tjes-lancam-campanha-sobre-a-importancia-do-cadastro-de-advogados-e-advogadas-no-pje-562327.html