REPRESENTANTES DA OAB DE LINHARES SE REÚNEM COM DIRETORES DE PENITENCIÁRIA
Postado em: 18/07/2017
Na tarde desta terça-feira (18/07), o Presidente e o Conselheiro da 3ª Subseção da OAB/ES, Rodrigo Dadalto e Ícaro Loiola de Oliveira Calmon Machado, estiveram reunidos com os Diretores da Penitenciária Regional de Linhares, Vinícius de Mendonça Narciso e Nelson Rodrigo Pereira Merçon.
Na ocasião, foram discutidas algumas questões institucionais, dentre a qual, se destaca a melhoria do atendimento prestado pela PRL aos advogados que atuam junto àquela unidade prisional. Uma sala de apoio está sendo construída no local e será disponibilizada em breve a esses profissionais.
Segundo o Presidente da Subseção da OAB: "Trata-se de uma importante conquista para a classe, que passará a ter melhores condições para exercer a advocacia criminal. Só temos a agradecer à Direção da PRL por todo o empenho que vem sendo empregado na condução dos trabalhos penitenciários".
Ainda de acordo com o Presidente "a PRL tem se tornado uma referência para as demais penitenciárias do Espírito Santo, e também de outros Estados, devido à gestão eficiente e as boas práticas que são desenvolvidas no local. Os diretores estão de parabéns e merecem todo o reconhecimento da sociedade", destacou.
Os servidores que atuam na Penitenciária Regional de Linhares (PRL) contam, por exemplo, com uma estrutura que incentiva a prática de exercícios físicos e os cuidados com a saúde, o que consequentemente acaba resultando em uma melhoria do atendimento.
Desde abril, está em funcionamento, na área da unidade prisional, um Centro de Treinamento com aparelhos de musculação e tatame para a prática de artes marciais. Além das atividades indoor, foi criado um espaço para exercícios de crossfit e treinamento funcional, ao ar livre.
O funcionamento do Centro de Treinamento é de segunda a sexta-feira e, segundo a direção da unidade, aproximadamente 30 servidores utilizam o espaço diariamente.
As atividades são acompanhadas por dois inspetores, que possuem formação em Educação Física. Antes de iniciarem a prática de exercícios, os servidores passam por uma avaliação para analisar suas condições físicas, de forma a direcioná-los para a atividade mais adequada aos seus objetivos.
Segundo o Diretor da Penitenciária, Vinícius de Mendonça Narciso, a iniciativa contribui para a promoção da saúde e a valorização dos servidores. “A ideia é melhorar a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, além de incentivar os servidores a buscarem uma rotina mais saudável”, explica.
De acordo com Narciso, a equipe ficou animada com esse projeto, que surgiu da iniciativa do inspetor Vagno Fernandes Miranda, que também é educador físico e cedeu parte dos equipamentos para montagem do espaço.