Subseção
Linhares
(27) 3371-0377
     
     
 
NOTÍCIA
 
2º JUIZADO CÍVEL DE LINHARES REALIZA MUTIRÃO
Postado em: 14/07/2016
Por iniciativa do Juiz de Direito Wesley Sandro Campana dos Santos, o 2º Juizado Especial Cível de Linhares está realizando um grande mutirão, para estimular a conciliação entre as partes litigantes e, assim, tentar solucionar inúmeras demandas de modo consensual.

Durante três semanas, entrarão em pauta um total estimado de 880 processos. O mutirão está acontecendo no Salão do Júri do Fórum de Linhares, entre os dias 04 e 22/07/2016. Várias audiências estão sendo realizadas simultaneamente, o que proporciona notável dinâmica aos atos processuais.

Aqueles casos em que as partes não chegam a um acordo e, cumulativamente, não dependem da produção de outras provas, são analisados e decididos pelo magistrado no mesmo local e momento, oportunidade em que é dada ciência da decisão às partes presentes.

Para se ter uma ideia, apenas na primeira semana de trabalho, entraram na pauta 272 processos, sendo que, deste total, 125 processos tiveram sentenças de mérito proferidas, por não ter sido possível chegar a um acordo.

Segundo o presidente da 3ª Subseção da OAB/ES, Rodrigo Dadalto, "trata-se de uma excelente medida, que privilegia a vontade das partes na solução de conflitos e, ao mesmo tempo, contribui para que haja uma prestação jurisdicional célere e eficaz, em conformidade com vários princípios".

Para o advogado Diego Demuner, que milita com frequência no âmbito da Justiça Especial, "o mutirão atende aos anseios dos jurisdicionados, que tem o Juizado como uma porta de entrada para resolver litígios de menor complexidade, geralmente ligados às relações de consumo. Sem dúvidas, é um exemplo a ser seguido".
Galeria de Fotos
1
 
 

© 2022 - OAB - Linhares - ES - Todos os Direitos Reservados

Rua Argemiro Garcia Duarte, 846 - Três Barras - Linhares - ES
CEP:
29.907-260

Telefones: (27) 3371-0377

Horários de Atendimento:
Sede da OAB Linhares: 12 às 18 horas
Sala de Apoio da OAB/ES no Fórum de Linhares: 8 às 18 horas