Agora sim, está pronto: baixe o Aplicativo OAB-ES para ter acesso a serviços e informações exclusivos para a advocacia
Postado em: 26/03/2018
O Aplicativo da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) já está pronto para ser baixado e usado pela advocacia. Basta acessar o Google Play, no link https://goo.gl/iyPP5S , para ter acesso às funcionalidades. Quem já havia feito o download do aplicativo tem que clicar novamente e baixá-lo de novo, para que todos os serviços e facilidades sejam disponibilizados. O aplicativo está disponível para os celulares que utilizam a plataforma Android, e em breve poderá ser utilizado também por usuários do sistema IOS.

Um dos grandes diferenciais do aplicativo é a Calculadora de Honorários, único serviço deste tipo disponível no País. A calculadora é acessada pelo menu horizontal do aplicativo, e calcula automaticamente os honorários, levando em conta os valores atualizados da URH do mês. Logo ao lado, no mesmo menu, os advogados e advogadas podem acessar o Iturn - sistema de controle de processos
que a OAB-ES disponibiliza gratuitamente para os advocacia - e o Vade Mecum Online.

O menu horizontal também conta com os horários das vans interfóruns. Ao clicar na funcionalidade, o usuário consegue visualizar o trajeto das vans e o horário em que passam em cada ponto.

Deslizando o dedo na horizontal em direção à direita, o usuário abre o menu vertical, que conta com vários outros serviços: além das informações e telefones sobre a Seccional e as Subseções, estão lá os convênios e parcerias da OAB-ES, que podem ser exibidos em formato de lista ou em um mapa, que mostra os descontos disponíveis para a advocacia por localização.

No meu vertical, também, o usuário acessa o recorte digital, outra facilidade para a advocacia presente no aplicativo, e pode, ainda, fazer denúncias de publicidade irregular ou de violação de prerrogativas.

Outro diferencial do aplicativo é a disponibilização de telefones úteis à advocacia, como os fóruns, delegacias e salas de apoio. Além de mostrar os números, o aplicativo permite ao usuário clicar no número solicitado e já fazer a ligação que precisa, sem precisar digitar o número ou sair do aplicativo.

Por meio do aplicativo, a advocacia também terá acesso às últimas notícias veiculadas no site da OAB, além do cronograma de cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) e dos telefones de setores e subseções da Ordem.