Subseção
Linhares

Lamachia participa de inauguração da reestruturação da sede em Linhares
Postado em: 17/03/2018
A visita do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, no Espírito Santo, chegou ao final em Linhares, na noite desta quinta-feira (15), onde foram inauguradas as obras de ampliação e reforma da Subseção.

Foi uma visita marcada, como avaliou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, “pelo compromisso da Ordem com o processo de interiorização, além de ser, também, um estímulo aos advogados que atuam fora da capital”. Para Homero Mafra, “Lamachia tem sido capaz de aproximar a entidade da sociedade. Assim, cada vez mais, a sociedade vai compreendendo o trabalho da advocacia”.

Estiveram presentes também a vice-presidente da OAB-ES, Simone Silveira, o secretário geral Ricardo Brum, a secretária geral adjunta, Érica Neves, o diretor tesoureiro Giulio Imbroisi e diversas autoridades locais, além de presidentes de Subseções, advogados e advogadas.

Em Linhares, a diretoria da OAB-ES e o presidente nacional da Ordem foram recebido pelo presidente da Subseção de Linhares, Rodrigo Dadalto. A nova sede foi ampliada e reformada, criando um segundo pavimento e oferecendo aos advogados, sobretudo à aqueles em início de carreira, boas condições de trabalho.

São 4 salas de escritórios coletivos totalmente equipadas, 1 sala de reunião, do Conselho, que funcionará, também, como sala de transmissão dos cursos telepresenciais da ESA, e 1 auditório, com capacidade para 100 pessoas. E mais área de convivência, sala de estudos com minibiblioteca e equipamentos novos de informática. A nova sede é totalmente acessível para pessoas com deficiência física.

Também em Linhares, a Subseção, com o apoio da Ordem, conseguiu novos espaços para a advocacia na Justiça Federal do município e na Penitenciária Regional, além de melhorar a estrutura da Justiça do Trabalho da cidade. Os locais contam com computadores, impressoras, scanners e internet. Na sala do Fórum de Linhares a Ordem trocou os dois computadores e instalou internet com fibra ótica para evitar quedas de sinal.

Conquista

Rodrigo Dadalto diz que a visita de Lamachia é uma oportunidade para comemorar os 10 anos da sede, que foi totalmente reformulada. “É uma conquista não só para a advocacia. Com ela a sociedade civil está melhor servida e amparada”.

O presidente do Conselho da Subseção salientou que esse é um momento histórico para a advocacia local. "Estamos inaugurando um espaço moderno, para que o advogado e a advogada possam exercer adequadamente a advocacia. O espaço conta com toda a estrutura necessária para servir principalmente aqueles que não dispõe de escritório próprio, com espaço reservado para atender seus clientes com privacidade", disse, salientando que a Subseção agora conta com t uma sala para transmissão dos cursos telepresenciais da ESA.

"Estamos felizes pelo projeto de interiorização, que está acontecendo na prática", comemorou. Durante seu discurso na inauguração das novas estruturas, Rodrigo Dadalto teceu duras críticas à precarização das estruturas da Justiça em todo o Estado, com falta de funcionários e de espaços em número adequado, e lembrou que esse é um serviço essencial à sociedade.

Liderança

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, elogiou a liderança de Rodrigo Dadalto. "É uma liderança já afirmada e reafirmada na Região de Linhares. Precisamos de jovens assim na Ordem, talentosos e comprometidos com a missão que é a OAB", disse.

Também durante o evento, foi lançadao para a advocacia local o Aplicativo OAB-ES. A secretária geral adjunta da Ordem, Érica Neves, explicou aos presentes todas as funcionalidades e facilidades do novo App, que reúne serviços como o Recorte Digital, Vade Mecum Online, Iturn e itinerários e horários das vans interfóruns, entre outros.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O NOVO APLICATIVO DA OAB/ES