Homero Mafra celebra interiorização da gestão no Encontro Regional de Linhares
Postado em: 31/10/2017
O Encontro Regional da Advocacia 2017 da Subseção de Linhares teve início nesta quinta-feira (26) com quase 300 participantes. No discurso de abertura, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, destacou o trabalho da Seccional para fortalecer as Subseções, falou sobre as melhorias que em breve serão inauguradas em Linhares e lamentou as decisões da Turma Recursal Norte, que está coibindo o ingresso de recursos por parte da advocacia.

“Vamos inaugurar um belo auditório e novos escritórios coletivos. É assim que seguimos a caminhada de interiorização da Ordem. Claro que enfrentamos percalços, como a Turma Recursal Norte, que tem o desplante de dizer para a advocacia que se ela não desistir dos recursos eles serão rejeitados. Nunca vi um tapa tão grande na cidadania como esse ato da Turma Recursal Norte. Mas fomos ao CNJ para lutar contra isso”, declarou Homero Mafra.

O presidente da Ordem chamou atenção também para a não duplicação da BR 101, o impedimento judicial do protesto do Comitê Pela Duplicação, e criticou a recente onda de censuras impostas por parlamentares. “É preciso que os legisladores percebam que suas eventuais crenças não podem se sobrepor aos valores constitucionalmente assegurados como o valor liberdade – de crença, de opinião e de manifestação artística. Não podemos admitir que em plena democracia, voltemos a ter censura”, criticou.

Anfitrião do Encontro Regional da Advocacia de Linhares, Rodrigo Dadalto se disse honrado em receber advogados e advogadas de todo o Estado. “Vamos debater temas da atualidade e de profunda relevância para a advocacia. Agradeço a Diretoria pelo trabalho em prol do interior e nos permite realizar esse tipo de evento”, afirmou.

Diretor da ESA/OAB-ES e também organizador do Encontro, Rodrigo Mazzei fez questão de agradecer aos palestrantes que participaram de graça do evento. “É importante ressaltar que vocês compraram a ideia de estar presente no interior. Esse é só o primeiro dos eventos. Daqui a pouco vamos para Cachoeiro de Itapemirim e depois para outras cidades. Vamos seguir no interior e, mais do que isso, o que fazemos é registrado pela OAB TV e depois disponibilizado para todo o Estado. É a universalização do conhecimento”, celebrou.

Mazzei explicou ainda que a ideia de usar a faculdade Pitágoras foi trazer os estudantes para o Encontro. “Temos que nos aproximar de vocês que amanhã vão compor a advocacia ou seguirão a vida pública”.

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente da Ordem, Homero Mafra, pelo presidente da Subseção de Linhares, Rodrigo Dadalto, pelo secretário-geral da OAB-ES, Ricardo Brum, pela secretária-geral adjunta, Erica Neves, pelo diretor da ESA/OAB-ES, Rodrigo Mazzei, pela presidente da Subseção de Ibiraçu, Gracélia Conte, além dos palestrantes Rodrigo da Cunha Lima Freire, Alexandre Senra e Luiz Eduardo Ribeiro Mourão.

Participaram da abertura do evento ainda o coordenador do Colégio de Presidentes e presidente da Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Robson Louzada; além dos presidentes das subseções da Serra, ítalo Scaramussa; Alegre, Luiz Felipe Mantovaneli; Cariacica, Aloísio Lira; Vila Velha, Ricardo Holzmeister; Castelo, Carlos Henrique Soares Petter e Aracruz, Helber Vescovi.