OAB-ES entrega ao CNJ relatório com pleitos da Advocacia
Postado em: 23/02/2017
Todos os problemas enfrentados pelos advogados no âmbito da Justiça Estadual, relatados pelos profissionais das 17 Subseções e da capital, foram reunidos em um relatório e apresentados ao representante do CNJ, o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Carlos Vieira Von Adamek, em reunião nessa segunda-feira (20).

Os advogados e a sociedade capixaba estiveram representados pela OAB-ES, por meio do seu presidente, Homero Mafra, pela vice-presidente, Simone Silveira, pelos presidentes de Subseções e pelo conselho da Ordem.

Chamamos atenção para a grave situação da Justiça de Primeiro Grau, pois em alguns lugares a prestação jurisdicional é uma ficção. Mostramos ao CNJ a necessidade de que seja reconstruído o Judiciário de Primeiro Grau no Espírito Santo. Nós temos várias Comarcas sem juízes, petições sem juntada. Vivemos uma situação que não pode continuar”, declarou o presidente da Ordem, Homero Mafra.

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO NA INTEGRA ACESSANDO O SITE DA SECCIONAL: