NOTA OFICIAL
Postado em: 29/10/2017
A 3ª Subseção da OAB/ES vem a público informar que adotará as medidas necessárias para apurar a conduta de uma advogada que foi detida por policiais, em Linhares, no final da tarde de ontem (28/10) e noticiado via rede mundial de computadores.
Independente das providências que venham a ser tomadas, a entidade lamenta profundamente o ocorrido, já que as informações preliminares dão conta que a mesma teria agido em desconformidade com os preceitos impostos pelo Código de Ética e Disciplina da OAB/ES aos profissionais inscritos em seus quadros.
Nos termos do artigos 1° e 2° do referido diploma normativo, são deveres dos advogados, dentre outros, o de preservar, em sua conduta, a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, zelando por sua reputação pessoal e profissional, além de respeitar as instituições constituídas e os agentes públicos que lhes representam.
Por outro lado, afirma a 3ª Subseção que está atenta as dimensões humanas do episódio e pronta a prestar todo o apoio à advogada, caso assim ela deseje e se manifeste.