Subseção
Linhares
(27) 3371-0377
     
     
 
NOTÍCIA
 
Secretário-geral explica suspensão do iTurn e continuidade do Recorte Digital
Postado em: 27/03/2019
O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Marcus Felipe Botelho Pereira, esclareceu nesta terça-feira (26/03) uma mudança no serviço de gestão processual oferecido aos advogados.

De acordo com Marcus Felipe, o serviço iTurn teve que ser cancelado pela Ordem devido à falta de respostas satisfatórias por parte da prestadora desse serviço, diante de questões levantadas pela entidade. Procurada pela Diretoria e pela coordenação de Tecnologia da Informação (TI) da OAB reiteradas vezes, a empresa não forneceu informações suficientes sobre o funcionamento do programa.

Diante desse quadro e do alto custo do serviço (R$ 132 mil/ano), o secretário-geral explicou que a única saída para a Ordem foi a suspensão imediata do contrato. "Informamos à empresa que não seria possível a manutenção do contrato caso não fossem prestadas as informações solicitadas", lembrou.

Em e-mail enviado a advogados, a prestadora de serviços do iTurn informou que os advogados poderão fazer “o download gratuito de seus dados através do próprio sistema até o dia 31/03 utilizando a ferramenta de exportação em Excel”.

RECORTE DIGITAL MANTIDO

Marcus Felipe ressaltou que a suspensão do iTurn não representa nenhum tipo de prejuízo a um outro serviço oferecido aos advogados: "o Recorte Digital, ferramenta de leitura de diários oficiais, continua disponível”, esclareceu o secretário-geral.
Outros programas de gestão processual estão sob análise da Ordem para reforçar essa prestação de serviço à advocacia. “A Ordem não pode ficar parada no tempo. Vamos oferecer o que há de mais moderno no mercado. Essas ferramentas estão sempre se renovando”, ressaltou.

Fonte: http://oabes.org.br/noticias/
Publicado em 26 de Março de 2019
 
 

© 2022 - OAB - Linhares - ES - Todos os Direitos Reservados

Rua Argemiro Garcia Duarte, 846 - Três Barras - Linhares - ES
CEP:
29.907-260

Telefones: (27) 3371-0377

Horários de Atendimento:
Sede da OAB Linhares: 12 às 18 horas
Sala de Apoio da OAB/ES no Fórum de Linhares: 8 às 18 horas