Refis OAB-ES
Postado em: 19/07/2016
A partir do dia 01º DE JULHO, o programa de recuperação de anuidades da OAB-ES, o "Refis OAB-ES", vai oferecer aos advogados capixabas a oportunidade de regularizar suas pendencias financeiras em condições especiais. Será concedido o desconto de 100% sobre juros e multa para o pagamento das anuidades anteriores a 2016, incluindo aquelas que se encontram em execução judicial. O desconto é válido tanto para o pagamento à vista em boleto bancário, quanto para parcelamento em até doze vezes no cartão de crédito. Os advogados poderão aderir ao Refis OAB-ES até o dia 31 DE AGOSTO.

A OAB-ES esclarece que essa é mais uma medida para facilitar e contribuir com o exercício da Advocacia. Também ressalta que todos os serviços mantidos pela OAB-ES são providos pelas anuidades, portanto é necessário que os profissionais contribuam em dia.

Os advogados interessados em aderir ao Refis OAB-ES deverão procurar a Secretaria da Subseção de Linhares, localizada no bairro Três Barras, das 12:00 às 18:00 horas.

O Presidente Homero Mafra destaca que o objetivo do “Refis OAB-ES” é proporcionar ao advogado capixaba uma facilidade para que ele consiga regularizar sua situação com a Ordem. “Feito o Refis, nós faremos com que os serviços sejam prestados àqueles que estão regularmente em dia, afinal depois de facilitarmos como estamos fazendo, não é justo que aqueles que não cumprem em dia com suas obrigações para com a OAB recebam os mesmos serviços entregues aos advogados adimplentes”, afirmou o presidente.

De acordo com o diretor tesoureiro, Giulio Cesare Imbroisi, a Ordem quer oferecer uma condição melhor de pagamento, considerando esse momento de crise econômica que assola o país. "Essa é uma oportunidade de quitação dos débitos com condições diferenciadas. No momento em que excluímos juros e multa dos processos que ainda permanecem na administração da Ordem e, também, daqueles que se encontram ajuizados, podemos aplicar os créditos recuperados em benefício dos próprios advogados. Neste momento, a OAB-ES investe em uma mudança de paradigma." Com a regularização das anuidades pendentes, a OAB-ES poderá oferecer melhores e mais serviços, adquirir novos equipamentos para utilização nas salas de apoio e escritórios coletivos e nas Subseções de todo o Estado.